NOVIDADES TONTO
lourenço mutarelli
é um desenhista que escolheu uma trilha difícil. Sua melhor obra está em álbuns com histórias torturadas que são um mapa de sua própria vida. Apesar desta escolha ele já tem vários álbuns nas costas e é um dos autores mais respeitados do Brasil. Ele já honrou a Edições Tonto fazendo um miniTonto, Réquiem, para nossa coleção. E agora está com dois lançamentos recentes pela Devir.
 
   
 
 

TRANSUBSTANCIAÇÃO foi lançado em 1991 pela extinta editora Dealer, especializada em autores nacionais. A editora sumiu e essa graphic novel, um clássico dos quadrinhos brasileiros e um marco na obra do Mutarelli ficou inachável. Com este relançamento a Devir torna disponível no mercado toda sua obra. Este álbum, e a resposta positiva de crítica e leitores, motivou o Mutarelli a seguir destilando suas incertezas no papel e formar uma das obras mais amplas e consistentes dos quadrinhos brasileiros. Nesta reedição foi incluída uma versão da história Réquiem que Mutarelli havia feito para a coleção miniTonto e que relata fatos da época anterior a sua crise que geraria seu primeiro álbum.
96 páginas, formato 18,5x26cm. R$15,50

 
 

O REI DO PONTO é o segundo álbum da trilogia do detetive das causas pedidas, o adorável Diomedes. Nenhum livro do Mutarelli é fácil mas, convenhamos, nós sofremos menos que os personagens. Nesta série, ele consegue, de uma maneira inédita em seu trabalho, misturar sua mitologia pessoal e existencial com gêneros populares de literatura como aventuras e histórias de detetives.
112 páginas, formato 18,5x26,5cm. R$18,50

 


Lucimara recomenda:
miniTonto n.8: Réquiem
Para comprar
clique aqui

CATALOGO ~ PEDIDOS ~ O QUE É TONTO?
RECEBA O INFORMATIVO TONTO ~ FALE CONOSCO
TIRAS TONTO ~ MAUDITO FANZINE